Impactos do projeto

 Impactos

- Práticas dos docentes, inovando-as e tornando-as mais inclusivas, por forma a dar resposta às necessidades individuais dos alunos, melhorando os seus resultados escolares e diminuindo o risco de abandono escolar:

troca de experiências e reflexão entre docentes sobre que estratégias utilizar

Por exemplo aqui aqui; aqui

novas estratégias para colmatar o abandono escolar, estratégias de ensino com objetivos concretos e abrangentes, por exemplo, através da aprendizagem cooperativa, ou da aquisição de conhecimentos relacionados com a comunicação intercultural, aproveitando a diversidade como uma oportunidade para a inclusão. 

Exemplo: Elaboração de um PBL para uma exposição Multicultural sobre monumentos e cultura de diferentes países de origem dos alunos



-Impacto positivo do uso das TIC, em contexto educativo: Aumento da integração das TIC, de forma sistemática, em planificações de disciplina e planos anuais de atividades; Aumento do número de docentes que passaram a integrar as TIC na sua prática letiva diária; Aumento da produção/disponibilização de recursos educativos em suporte digital:


crescente importância dada ao digital e o consequente incremento da utilização das TIC em todo o processo ensino/ aprendizagem (quer em materiais pedagógicos produzidos pelos professores, quer em materiais produzidos pelos alunos). Exemplo 1 ; Exemplo 2 ; Exemplo 3; Exemplo 4

excelente rentabilização dos recursos existentes (Tablets, Portáteis, Netboards, …). 


- Incremento do trabalho cooperativo e a partilha de conhecimentos entre os elementos do staff: aumento do número de horas de formação com a participação de professores e outros técnicos nas atividades de replicação do projeto “M@IS+”

Cada docente do agrupamento realizou 3 horas de formação em atividades de replicação do projeto M@IS+.

Cada docente do agrupamento participou em 3 Workshops de disseminação.

- Melhoria das competências em inglês dos elementos da comunidade educativa.

Todos os docentes conseguiram concluir com sucesso os cursos a que se propuseram, tendo utilizado a língua inglesa para comunicar com os formadores e formandos

Sem comentários:

Enviar um comentário